LIDL DESAFIA A AJUDAR QUEM MAIS PRECISA, ATRAVÉS DA OFERTA DE REFEIÇÕES AOS SEM-ABRIGO

Ajudar Quem Mais Precisa é o mote das várias iniciativas de responsabilidade social do Lidl para apoiar as comunidades mais frágeis. Na sua mais recente iniciativa, os fãs das redes sociais são desafiados a darem o seu precioso contributo na ajuda aos sem-abrigo. Através das suas partilhas vai ser possível contribuir para a doação de refeições ao CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

05.05.2020 09:00:00 | Sintra
Apoio aos Sem-Abrigo

Apoio aos Sem-Abrigo

Na sequência do impacto social do Covid-19 no país, o Lidl Portugal tem vindo a adaptar e reforçar a sua capacidade de resposta às necessidades da sociedade, procurado agir de forma urgente e descentralizada, com um objetivo único e constante: dar o seu contributo na ajuda a quem mais precisa.

Depois de ter doado mais de 130 toneladas de alimentos, de Norte a Sul do país, através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e de ter respondido a tantos outros apelos de entidades de saúde e de ajuda à população vulnerável, o Lidl pretende agora fazer chegar a sua ajuda também aos sem-abrigo, contando para isso com a participação e envolvimento da sua comunidade digital, a quem desafia a unir-se em torno desta causa. É possível, sim, ajudar mantendo o dever cívico de recolhimento.

Ao abrigo desta iniciativa, os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl são desafiados, desde já, a partilhar o post desta campanha, sendo que por cada três partilhas a insígnia compromete-se a doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo).

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, “Enquanto empresa com uma forte responsabilidade corporativa, temos procurado auscultar as necessidades da comunidade e dar-lhes a nossa melhor resposta. Faz todo o sentido apoiarmos quem não tem casa para ficar, neste caso os sem-abrigo, unindo esforços com um parceiro que tem alcance nacional e capacidade de implementação, o CASA.” A responsável adianta ainda que “as campanhas solidárias nas redes sociais do Lidl têm demonstrado que os portugueses são muito solidários, estando por isso convencidos que muitos serão os que aceitarão o desafio de contribuir através de um gesto tão simples como a partilha de um post no Facebook.”

Para Nuno Jardim, Direto Geral do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo,  “O CASA tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem Famílias em Risco ou Famílias Carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género, nesse sentido o trabalho só é possível de ser efetuado na sua plenitude se houver uma partilha de recursos e um trabalho cooperativo entre todos. Ações como esta que envolvem a sociedade no seu todo, em que partilhamos a necessidade e o apoiar os sectores mais frágeis, faz de nós melhores e maiores! Essa é a grande importância do momento e por isso um grande obrigado ao Lidl pela sua solidariedade.”

A empresa continuará atenta ao desenvolvimento do contexto social e económico no país, adaptando, de forma eficaz, a resposta às necessidades mais permanentes da sociedade.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Anexos

Press kits (1)
  • Apoio aos Sem-Abrigo

    LIDL DESAFIA A AJUDAR QUEM MAIS PRECISA, ATRAVÉS DA OFERTA DE REFEIÇÕES AOS SEM-ABRIGO

    Sintra, 05.05.2020 09:00:00

    Presskit Documentos (1) Presskit Imagens (2)
    download

Ver mais