LIDL REABRE EM GUIMARÃES TOTALMENTE RENOVADO E COM EQUIPAMENTOS MAIS EFICIENTES

No seguimento do processo de remodelação do parque de lojas Lidl em Portugal, a loja Lidl de Guimarães-Fermentões reabre totalmente renovada, com base num conceito moderno e inovador, apostando em tecnologia de ponta para maior eficiência energética. A equipa de loja já existente antes da remodelação foi reforçada com a criação de três novos postos de trabalho.

30.07.2020 12:00:00 | Sintra

Fachada Loja Guimarães Fermentões

A nova loja Lidl de Guimarães-Fermentões disponibiliza à população do concelho um espaço luminoso e funcional, com uma imagem muito atual, moderna e dotada de todo o conforto para as compras diárias e semanais. A nova estrutura privilegia a simplicidade e a eficiência e garante uma experiência de compra confortável e o acesso a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade.

Com cerca de 1400 m2, esta loja substitui a anterior, construída há 21 anos e agora demolida, e integra uma área de vendas ampliada e um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores mais largos, uma fachada inteiramente em vidro e um pé direito mais alto o que garante a máxima luminosidade à loja.

Para além da zona de padaria com uma máquina de corte de pão, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, os clientes contam agora com máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, para um refresco saudável de verão.

O conforto dos colaboradores não foi esquecido e foi criada uma sala de pessoal moderna e confortável com luz natural e um espaço de formação E-learning. Foram ainda criados três novos postos de trabalho para garantir o melhor atendimento a toda a população.

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, foi privilegiado o uso de iluminação LED e de painéis solares para aquecimento de águas sanitárias. A loja está ainda dotada de infraestruturas que possibilitem, no futuro, a instalação de painéis fotovoltaicos e equipamento para carregamento de viaturas elétricas.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja localiza-se na Rua Santa Eulália, EN 101, Lugar do Motelo, em Fermentões, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h30.

No total do concelho,  o Lidl tem 3 lojas e emprega um total de 81 colaboradores.