LIDL JÁ DOOU, EM TEMPOS DE PANDEMIA, 370 TONELADAS DE BENS ESSENCIAIS A MAIS DE 150 INSTITUIÇÕES

A iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal, que em época de pandemia procurou marcar a diferença na comunidade, de forma transversal, ajudando os mais frágeis, tem ajudado cidadãos de Norte a Sul do país. Só na sua última campanha, em parceria com o Banco Alimentar, foram entregues 67.600 bens de primeira necessidade.

22.06.2020 10:00:00 | Sintra

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Ajudar a comunidade e os mais frágeis é uma das preocupações do Lidl Portugal que, sobretudo em contexto de pandemia, reuniu esforços para que esta ajuda chegasse de forma transversal a quem mais precisa. Nesse sentido, foram já doadas 370 toneladas de bens essenciais, ajudando mais de 185 mil pessoas e 150 instituições.

 

Uma das últimas iniciativas desta política de responsabilidade social foi a adesão à mais recente campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que se realizou no final do mês de maio. Tendo assumido o compromisso de dobrar a ajuda dos seus clientes à causa do Banco Alimentar, com a oferta de um vale adicional por cada um que fosse adquirido nas caixas de pagamento de todas as suas lojas de norte a sul do país, o Lidl entregou um total de 67.600 produtos - alimentos de primeira necessidade - ao Banco Alimentar. No total, os clientes Lidl compraram 33.800 vales e a empresa doou outros 33.800, que se traduziram na oferta direta de produtos como esparguete, salsichas, azeite, grão-de-bico, leite, entre outros. Paralelamente, a empresa lançou também uma campanha digital, desafiando os seus seguidores nas redes sociais e, em conjunto, as partilhas destes – 30 mil no total - resultaram numa doação de 10 mil refeições ao CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo. Esta campanha demonstrou que, mesmo cumprindo o dever de recolhimento cívico, juntos conseguimos marcar a diferença e ajudar quem mais precisa.

 

Para Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “ajudar a sociedade numa altura em que esta mais precisa - e o atual contexto de pandemia deixa cada vez mais a descoberto necessidades prementes - é um apelo a que não podíamos faltar. Não o fizemos sozinhos, mas com a ajuda da sociedade, que se juntou a nós nesta ajuda aos mais frágeis. Sem a resposta positiva que recebemos nas diversas iniciativas que promovemos, em prol de quem mais precisa, os resultados teriam sido bem diferentes. Só juntos marcamos a diferença.”

 

Para além desta iniciativa, o Lidl já havia:

  • Doado mais de 130 toneladas de alimentos de Norte a Sul do país, numa parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar;
  • Respondido ao apelo dos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto) com a doação de mais de 2 mil unidades de cremes hidratantes Cien;
  •  Doado artigos de resposta imediata, como roupas, eletrodomésticos e brinquedos em reposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica;
  • Reforçado parcerias com as Câmaras Municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias que, neste momento, têm o seu rendimento limitado;
  • Doado termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais;
  • Apoiado pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante a mais de 3 mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSSs.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

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