LIDL ARRANCA ANO ENALTECENDO A RELAÇÃO QUALIDADE PREÇO DOS SEUS PRODUTOS
Reconhecido pelos consumidores pela sua oferta de qualidade ao melhor preço, transversal a toda a sua oferta, criteriosamente selecionada, privilegiando produtos certificados, o Lidl Portugal inicia 2021 reforçando esta premissa, que é, cada vez mais, um fator decisivo para os consumidores.
05.01.2021 | Sintra
Tendo como foco a oferta de máxima qualidade ao melhor preço aos seus clientes e uma forte aposta nas suas marcas próprias, o Lidl trabalha continuamente na adaptação e inovação da sua oferta, preocupando-se em oferecer artigos certificados que comprovam a qualidade dos mesmos, com elevados padrões sociais e ambientais.
Enaltecendo a promessa da insígnia, o Lidl Portugal inicia o novo ano com uma nova campanha multimeios sob o mote “Só se fala do preço”, destacando a qualidade e o preço dos seus produtos, explorando a ideia de que, tendencialmente, as decisões de compras única e exclusivamente pelo preço, não geram bons resultados, através de um tom descontraído e humorístico, já característico da marca. Desta forma, a insígnia reforça que os clientes encontram nas suas lojas artigos que juntam uma combinação imbatível – qualidade e preço – através de uma oferta otimizada que vai ao encontro das necessidades destes.
A mesma é composta por dois filmes. O primeiro, lançado no dia 1 de janeiro, passa-se num restaurante e tem como protagonistas uma cliente e um empregado. Enquanto a cliente faz uma série de perguntas sobre o prato de salmão, nomeadamente a origem e frescura do mesmo, o empregado dá apenas como resposta o preço, dando especial atenção a este e não tendo em consideração a qualidade do produto. O filme termina no interior de uma loja Lidl, com a mesma cliente a fazer as suas compras, constatando a qualidade e os preços acessíveis dos produtos que encontra, já que reconhece a importância destes dois fatores. Como garantia da qualidade da sua oferta, o Lidl privilegia artigos certificados no seu sortido, como o pescado de mar e aquicultura com certificação MSC e ASC, que garantem a pesca e aquicultura sustentável, respetivamente.
O segundo filme, que será revelado no dia 8 de janeiro, mostra dois amigos numa corrida ao ar livre. Um deles repara nos calções do outro e, enquanto comenta e faz perguntas, o amigo responde apenas com o preço. Seguindo a mesma linha do primeiro filme, o segundo acaba também no interior de uma loja Lidl, com um dos protagonistas a fazer as suas compras, procurando a relação qualidade preço da marca.
Comprovando mais uma vez a qualidade dos seus produtos, o Lidl volta a ser reconhecido como ‘Escolha do Consumidor 2021’ nas suas marcas Milbona (Melhor Marca de Distribuição Alimentar), Três Velas (Melhor Marca de Distribuição Bacalhau), Fumadinho (Melhor Marca de Distribuição Charcutaria) e Cien (Melhor Marca de Distribuição Higiene e Beleza), tendo sido destacado pelos consumidores pelos atributos ‘Qualidade dos produtos’, ‘Sabor’, ‘Frescura’ e ‘Qualidade preço’, respetivamente. Adicionalmente, foi distinguido com o selo ‘Boa Escolha’ nas categorias de ‘Hiper e Supermercados’, e de ‘Distribuição Alimentar Biológica’.
Com a criatividade d’O Escritório, a nova campanha de publicidade reforça a exigência do Lidl com a qualidade dos seus produtos a preços bastante acessíveis. A campanha estará disponível em televisão, rádio, digital, outdoor e ownmedia – website, app e newsletter.
Ficha Técnica:
Agência: O ESCRITÓRIO
Creative Director: Nuno Jerónimo
Account Director: Mariana Figuerola
Account Manager: Rita Dias
Copywriter: Pedro Pinho e Francisco Correia de Barros
Art director: Eduardo Pastor
Equipa:
Realização: Tommi Berté
Direção de Fotografia: Leandro Ferrão
Produção Executiva: Miguel Varela
Produção: Cláudia Costa
Produção: Luísa Sousa
Assistente de Realização: Luís Lisboa
Direção de Arte: Carla Brazão
Guarda- Roupa: Kali Quaresma
Make Up: Maria Alves Correia
1ª Assistente de Imagem: Inês Gonçalo
2º Assistente de Imagem: Juliane Rupar
Chefe Eletricidade: Sérgio Pontes
Chefe Maquinista: David Valente
Coordenação de Pós Produção: Patrícia Tavares
Ass. Coordenação Pós-Produção: Beatriz Pereira
Edição: André Adam
Online: Ingreme
Som: Ameba