MARCAS PRÓPRIAS DO LIDL ELEITAS AS MELHORES DO MERCADO PELOS CONSUMIDORES PORTUGUESES

O Lidl vê mais uma vez reconhecidas algumas das suas marcas próprias, na nona edição da “Escolha do Consumidor”, premiadas em quatro categorias. Foi ainda distinguido como “Boa Escolha”, nas categorias de ‘Hiper e Supermercados’, e de ‘Distribuição Alimentar Biológica’.

06.01.2021 10:00:00 | Sintra

Escolha do Consumidor 2021

O Lidl tem arrecadado ao longo dos anos vários prémios que demonstram a qualidade dos seus produtos e a satisfação dos seus clientes. Na nona edição da Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, iniciativa que dá a conhecer as melhores marcas em Portugal pelo grau de satisfação e recomendação, o Lidl Portugal vê uma vez mais reconhecidas quatro das suas marcas próprias – Milbona, Três Velas, Fumadinho e Cien - como “Marca nº1 na Escolha do Consumidor”.

Na categoria de ‘Melhor Marca de Distribuição Alimentar’ foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, a marca Milbona com uma avaliação geral de 81,91%, destacando-se nos atributos ‘Utilização a dar ao produto’ e na ‘Qualidade dos produtos’. Com bacalhau 100% certificado com o selo MSC que garante uma pesca sustentável, a marca Três Velas, recebeu uma avaliação geral de 80,73%, distinguiu-se como ‘Melhor Marca de Distribuição Bacalhau’, tendo sido mais valorizado pelos consumidores o ‘Sabor’ e a ‘Qualidade’. Na categoria de ‘Melhor Marca de Distribuição Charcutaria’, com 82,65%, foi eleita a marca Fumadinho, merecendo especial destaque a ‘Frescura dos produtos’ e a ‘Qualidade’. Por fim, pelo terceiro ano consecutivo, a marca Cien foi distinguida na categoria de ‘Melhor Marca de Distribuição Higiene e Beleza’ com uma classificação geral de 85,46%, tendo os consumidores destacado a sua ‘Qualidade preço’.

Entre mais de 100 referências, a gama Milbona oferece toda uma gama de produtos lácteos: de queijos a leites e os incontornáveis iogurtes. A par destes produtos, o Lidl Portugal está comprometido em oferecer alternativas, acompanhando as novas tendências de consumo, disponibilizando diferentes tipos de bebidas vegetais, como soja e aveia, além de oferecer uma variedade de sobremesas vegetais.

No âmbito da sua política de compra e venda de pescado sustentável, o Lidl foi o primeiro retalhista em Portugal a garantir a totalidade do seu bacalhau proveniente de pesca sustentável, com certificação MSC. Neste sentido, todo o bacalhau da sua marca própria Três Velas é certificado, garantindo a preservação das espécies e dos ecossistemas marinhos.

Já na marca Fumadinho, as receitas de charcutaria são certificadas pela APCER e respeitam a tradição portuguesa, com todos os produtos produzidos em território nacional, desde a charcutaria refrigerada, aos enchidos inteiros e fatiados e produtos enlatados.

Com inúmeros prémios conquistados e mais de 100 referências de produtos em vários segmentos, desde os cuidados de rosto à maquilhagem, passando pelos produtos de banho e solares, Cien é a escolha inteligente, com uma oferta de qualidade ao melhor preço e a resposta a todas as necessidades do consumidor atual.

A insígnia foi ainda distinguida como “Boa Escolha” nas categorias de Hiper e Supermercados, e de Distribuição Alimentar Biológica, reforçando o seu compromisso com a qualidade e diversidade dos seus produtos e serviços, assim como a sua capacidade de acompanhar as tendências de mercado.

A Escolha do Consumidor 2021 premiou as diferentes marcas, com base na sua performance em 2020, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Download (427.86 KB)