LIDL VOLTA A SER A INSÍGNIA MAIS PREMIADA NO “SABOR DO ANO”, PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO
Foram 37 os artigos de marcas próprias do Lidl Portugal que receberam a distinção ‘Sabor do Ano’ com os selos ‘Clássico’, ‘Sustentável’, ‘Vegan’, ‘Bio’ e ‘Inovação’ em 32 categorias.
02.02.2022 | Sintra
Pelo quarto ano consecutivo, o Lidl é a insígnia mais premiada na edição do “Sabor do Ano”, prémio de qualidade líder no setor alimentar em Portugal que distingue os produtos pelas suas qualidades gustativas. No total, em 2022, foram reconhecidos 37 produtos de marcas próprias do Lidl, em 32 categorias.
Estando a Sustentabilidade presente no ADN do Lidl e sendo esta vivida integralmente através da adoção de boas práticas económicas, ambientais e sociais ao longo da sua cadeia de valor, foram distinguidos 7 produtos com o selo ‘Sabor do Ano Sustentável’. São exemplos deste, o Gelado de Baunilha e Amêndoa Bon Gelati com a certificação Rainforest Alliance, a Posta de Pescada do Chile Ocean Sea com certificação MSC ou o Chocolate de Leite com Caramelo Salgado e Amêndoas Way to Go com certificação Fairtrade. Em conjunto com os seus fornecedores e organizações externas, o retalhista disponibiliza aos seus clientes uma oferta de mais de 600 produtos certificados, sempre com a máxima qualidade ao melhor preço.
Atendendo à crescente procura por produtos de origem vegetal, o Lidl Portugal tem vindo a reforçar o seu sortido nesta categoria, tendo sido distinguido com o selo ‘Sabor do Ano VEGAN’, com 4 produtos – Lasanha vegan, Pesto Basílico vegano, o Hambúrguer Next Level e Picado Next Level. Focado na proteção do clima, o Lidl trabalha diariamente para oferecer produtos sustentáveis e de alta qualidade, dando aos seus clientes a opção de escolher alternativas cada vez mais amigas do planeta. Nesse sentido, possui uma seleção de produtos vegan e vegetarianos, da sua gama Vemondo, todos eles neutros em carbono, que procuram reduzir a emissão de gases com efeito de estufa - e que contribuem igualmente para uma alimentação saudável e diversificada, sendo também produtos responsáveis, através da sua certificação V Label.
Comprometido também com um aumento do número de produtos biológicos nas suas lojas e com uma qualidade garantida através da certificação dos processos de produção - a ausência de pesticidas e uma maior sustentabilidade ecológica e social - o Lidl Portugal foi distinguido com 8 produtos ‘Sabor do Ano BIO’, sendo exemplos destes o Vita D’or Bio Óleo de Coco virgem ou as Bio Cápsulas de Café Compostáveis da sua marca Bellarom.
Com o selo ‘Sabor do Ano Clássico’ foram distinguidos 16 produtos, como as Amêndoas Alesto, o Queijo Flamengo em fatias Terra do Vento ou os Lombos de Salmão. Por último, com o selo ‘Sabor do Ano Inovação’ foram distinguidos 2 artigos – Pudim com proteína de chocolate e o Iogurte com proteína de framboesa-romã, ambos da marca Milbona – comprovando que a par de um sortido certificado e criteriosamente selecionado, o Lidl procura inovar acompanhando as tendências de mercado.
O Sabor do Ano é uma avaliação realizada por um painel de consumidores portugueses que, através de uma prova cega, testam e avaliam os produtos numa escala de 0 a 10, de acordo com o seu sabor, textura, odor, aspeto e satisfação global. Apenas os produtos que obtêm a pontuação mais alta na categoria são distinguidos.