LIDL JUNTA-SE MAIS UMA VEZ À CRUZ VERMELHA PORTUGUESA NA AJUDA A QUEM MAIS PRECISA

A partir de hoje, o Lidl volta a associar-se à Campanha de Vales da Cruz Vermelha Portuguesa para angariar bens alimentares para os mais vulneráveis. Nas últimas quatro campanhas solidárias, o retalhista entregou 25 toneladas de alimentos essenciais a esta instituição.

12.04.2023 10:00:00 | Sintra

Campanha Vales_Lidl_CVP

Mantendo o seu compromisso de reforçar a sua ajuda à comunidade, num período particularmente complicado para muitos portugueses, o Lidl junta-se uma vez mais à campanha “Shop for Goodness”, da Cruz Vermelha Portuguesa, contando com a ajuda dos seus clientes.

Desta forma, de 13 a 23 de abril, os clientes Lidl poderão adquirir vales de bens alimentares que constituam um cabaz básico - azeite, bolachas, esparguete, grão, leite e salsichas -, em qualquer uma das mais de 270 lojas da cadeia, de Norte a Sul do país, que serão posteriormente convertidos nos respetivos produtos, e entregues a famílias necessitadas, identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa. Para além disso, no fim de semana de 15 e 16 de abril, voluntários da Cruz Vermelha estarão também em todas as lojas Lidl a oferecer sacos aos clientes que optarem por ajudar quem mais precisa através da sua escolha própria de produtos não perecíveis.

Permanentemente atento às necessidades da comunidade, o Lidl colabora de forma regular com esta instituição, com quem assinou um protocolo de parceria em setembro de 2022; nas últimas quatro campanhas “Shop for Goodness”, em período de pandemia, entregou um total de 25 toneladas de bens alimentares à Cruz Vermelha Portuguesa.

Adicionalmente, em novembro passado o retalhista doou 250 mil euros à CVP para ajudar, durante 1 ano, portugueses que se encontrassem em risco social, nomeadamente pessoas com dificuldades em pagar as suas contas do lar, em alimentar os seus filhos, em situação de isolamento, violência doméstica ou sem-abrigo. Esta doação ajudou 272 famílias, num total de 538 pessoas.

Download (300.86 KB)