LIDL CONTINUA A INVESTIR NA ELETRIFICAÇÃO DA SUA FROTA, GARANTINDO COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Reforçando o compromisso com a sustentabilidade e rumo ao objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, até 2030, o Grupo Schwarz - do qual o Lidl faz parte - terá 2/3 da sua frota elétrica. O Lidl Portugal já iniciou este processo com a substituição de 53 veículos elétricos.

02.06.2023 10:00:00 | Sintra

Lidl Mobilidade Elétrica

O Lidl está a proceder à eletrificação da sua frota promovendo a redução significativa das emissões de gases de efeito de estufa e poluentes. Sendo a sustentabilidade um tema estratégico e transversal ao negócio e a todos os países onde o Lidl está presente, até 2030, o Grupo Schwarz, prevê que 2/3 da sua frota, composta por 35 000 viaturas, será elétrica. Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53 que irão contribuir para, até 2030, alcançar a redução das emissões em menos 50%.

Esta medida pretende tornar as atividades comerciais do Lidl mais sustentáveis e é complementar à estratégia de mobilidade verde que a empresa tem vindo a implementar no território nacional, somando já 175 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas, localizadas de Norte a Sul do país, cobrindo todas as capitais de distrito.

Para o Ricardo Pereira, Diretor de Aquisição do Lidl Portugal, “A eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade para o Lidl e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades. Democratizámos o acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas nossas lojas e, agora, queremos ser um agente ativo na promoção de hábitos mais responsáveis em todas as nossas operações e despertar ainda mais a consciência dos nossos colaboradores”.

Download (440.37 KB)