Lidl reabre loja no centro de Braga com novos serviços

No seguimento do processo de modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl oferece um presente de Natal antecipado aos bracarenses com a reabertura da loja da Av. Robert Smith. Os clientes encontrarão uma loja mais confortável e com novos serviços, mesmo a tempo das compras festivas.

07.11.2019 12:00:00 | Sintra
Loja Lidl Braga Reabertura

O Lidl celebra hoje a reabertura da sua loja de Braga – Av. Robert Smith, que foi totalmente remodelada, otimizando não só o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço, mas tornando também as compras diárias e semanais mais agradáveis, rápidas e confortáveis, com a disponibilização de novos serviços. A nova loja conta agora com uma máquina de sumo de laranja natural, que permite um refresco saudável para toda a família ou em doses individuais e com o inovador serviço de frango assado, sempre pronto a levar. Na zona de padaria e pastelaria, permanece disponível uma máquina de corte de pão personalizado.

Porque o bacalhau é rei na época festiva que se aproxima, a nova loja tem também uma zona dedicada a este artigo tradicional e indispensável na mesa de todos os portugueses, com serviço de corte. O bacalhau disponível no Lidl é proveniente de pesca sustentável e conta com a certificação MSC,  garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões internacionais de boas práticas de sustentabilidade e uma exigente rastreabilidade, desde o barco até ao prato. Mas como no Lidl há tudo e mais alguma coisa, especialmente para a preparação de uma mesa natalícia, os clientes vão poder desde já encontrar os artigos das gamas Deluxe e Favorina, gamas exclusivas disponíveis apenas nas épocas festivas de Natal e Páscoa. Todo o chocolate dos produtos Favorina é 100% de origem sustentável, certificado pelo Cocoa Program com selo Fairtrade, garantindo que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e que protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo meio ambiente.

Com cerca de 1.300 m2 de área de venda, a nova loja de Braga – AV. Robert Smith segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, apresentando um design arquitetónico inovador e funcional, com destaque para a luminosidade natural. As fachadas do edifício foram valorizadas com a utilização de materiais nobres. Esta remodelação geral implicou a contratação de cinco novos colaboradores, contando a loja agora com uma equipa de 41 pessoas, perfazendo um total de 64 colaboradores nas duas lojas do concelho.

O Norte é a região com mais lojas Lidl - um total de 79, às quais acrescem 2 lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80% -, empregando cerca de 1900 colaboradores em loja.

De acordo com um estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o Lidl, entre os anos 2014 e 2018, a atividade da empresa contribuiu para a geração do valor acumulado de cerca de 14.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, no norte, representativos de 30% do emprego criado pelo Lidl em território nacional. Nos últimos 4 anos, esta geração de emprego, de forma direta e indireta, representou cerca de 1.460 empregos gerados em média anualmente. Em 2018, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl na região Norte, foram gerados adicionalmente 6,1 novos empregos.

A loja Lidl de Braga – AV. Robert Smith está aberta todos os dias das 8h30 às 22h00.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias

Institucional

Anexos

Press kits (1)
  • Loja Lidl Braga Reabertura

    Lidl reabre loja no centro de Braga com novos serviços

    Sintra, 07.11.2019 12:00:00

    Presskit Documentos (1) Presskit Imagens (8)
    download

Ver mais