Na padaria e pastelaria do Lidl, Menos é Mais!
A qualidade ao melhor preço da Padaria do Lidl tem feito sucesso junto dos consumidores em Portugal mas também no estrangeiro, com o icónico Pastel de Nata e os Pães a serem exportados além-fronteiras. Mas afinal o que tem a padaria de especial?
12.04.2017 | Sintra
Padaria Lidl Tomar
A aposta em frescura e qualidade dos produtos Lidl e o princípio da máxima qualidade ao menor preço fazem parte do ADN do Lidl Portugal. A sua postura no mercado é caracterizada por um trabalho sistemático, onde a qualidade, um requisito fundamental, é trabalhada na origem, desde as parcerias com os fornecedores e parceiros comerciais, passando pelo sistema de distribuição, até à loja.
Assim, o Lidl exige menos de tudo o que não é bom para entregar mais aos seus consumidores – mais frescura, mais segurança alimentar, mais respeito pelos alimentos, o que se traduz em mais qualidade.
A Padaria e Pastelaria do Lidl não é exceção, tendo a sua qualidade ao melhor preço criado uma legião de fãs. Mas o que diferencia a padaria do Lidl?
• Foco: no Lidl Portugal o foco é o consumidor, sendo o trabalho regido sempre com o objetivo de dar mais satisfazer as necessidades no que toca à sua ida às compras diárias;
• Receita: além da criação de espaços próprios na loja, o Lidl Portugal investiu na melhor receita aos consumidores, construindo um produto final com qualidade máxima. Por isso mesmo trabalha com receitas exclusivas, cozidas na própria loja, e em várias fornadas ao longo do dia, para entregar mais frescura. Os consumidores provaram e aprovaram já esta aposta, reconhecendo os produtos Broa de Milho, Pastel de Nata e Croissant de Manteiga como Sabor do Ano 2017. O Lidl dá, assim, mais sabor às pausas dos consumidores;
• Personalização: o conceito de self service, que permite aos consumidores escolherem exatamente quantas unidades de cada produto desejam levar para casa, dá mais possibilidades de personalização dependendo do gosto de cada cliente;
• Certificação: todos os produtos alimentares exclusivos do Lidl, entre os quais os produtos de Padaria, são produzidos por parceiros certificados nos referenciais IFS (International Food Standard), BRC (British Retail Consortium) ou FSSC 22000 (Food Safety System Certification), com o intuito de garantir a máxima qualidade e segurança dos nossos produtos.
• Comodidade: nas lojas maiores está também à disposição dos nossos clientes uma máquina de corte self-service, onde os nossos consumidores podem levar o pão da sua preferência já cortado às fatias, oferecendo menos desperdício de tempo em casa e mais comodidade aos clientes;
• Variedade: a oferta de padaria é vasta, sendo composta por cerca de 30 referências. A começar nos 6 cêntimos, existem vários produtos, de vários tipos, para vários gostos: o clássico Pastel de Nata, o Pão da Avó, a Broa de Milho, Croissant Folhado, Croissant Brioche, Carcaça de Lenha, Pães com Sementes, Baguetes de vários tipos, Pães de Mistura, Folhados...
Esta forma única de trabalhar do Lidl Portugal está também já a fazer sucesso além fronteiras: em 2016, 250 mil unidades do icónico Pastel de Nata do Lidl rumaram à Bélgica, e mais de 15 milhões de pães foram exportados para Espanha e França.