LIDL PREMIADO NO “SABOR DO ANO 2024” COM 20 DISTINÇÕES, E TORNA-SE A INSÍGNIA MAIS PREMIADA NO TOTAL DAS EDIÇÕES
O Lidl Portugal foi novamente premiado no “Sabor do Ano”, em 20 produtos das suas marcas próprias, nas categorias “Clássico” e “Vegano”, demostrando assim, uma vez mais, a grande qualidade da sua oferta. A insígnia é a mais premiada no total de todas as edições, já com mais de 250 produtos premiados.
05.03.2024 | Sintra
O Lidl Portugal foi reconhecido com a distinção “Sabor do Ano 2024”, uma iniciativa de referência na área alimentar que distingue os produtos pelas suas propriedades organoléticas. Este ano, foram reconhecidos 20 artigos das suas marcas próprias, nas categorias “Clássico” e “Vegano”, contabilizando no total mais de 250 produtos premiados desde 2017.
Cada produto foi avaliado por 80 consumidores portugueses, através de uma prova cega. Os produtos vencedores do Lidl foram eleitos os preferidos nas suas categorias, tendo em conta o seu sabor, textura, odor, aspeto e satisfação global.
O produto com a classificação mais elevada, não só no conjunto dos produtos Lidl, mas entre todos os produtos de marca própria desta edição, foi o Pão de Deus, uma delícia de pastelaria, confecionada manualmente. Além do Pão de Deus, este ano ainda foram distinguidos na categoria “Clássico”, entre outros, os seguintes produtos: o fiambre perna extra Fumadinho; o gelado baunilha e amêndoa Bon Gelati, com a sua deliciosa cobertura crocante, a pescada MSC do Chile em posta Ocean Sea, uma experiência gastronómica única, repleta de qualidade e frescura; o delicioso pudim com proteína de caramelo Milbona; o néctar de manga-laranja light Solevita, com a doçura natural da stevia e o seu alto teor de vitamina C, e a empanada de frango e cogumelos. A bebida de avelã Vemondo repleta de sabor, bastante característico e intenso a avelã, foi distinguida na categoria “Vegano”.
Nos últimos anos, o Lidl Portugal tem sido distinguido com vários prémios que comprovam o seu compromisso com a qualidade, a diversidade dos seus produtos e a capacidade de acompanhar as tendências de mercado.