LIDL REFORÇA OFERTA SUSTENTÁVEL DE PRODUTOS NEUTROS EM CARBONO
Comprometido a cuidar do nosso planeta, o Lidl dá mais um passo em frente na sustentabilidade e disponibiliza, de forma permanente, produtos neutros em carbono, contribuindo para a diminuição das emissões de CO2.
04.08.2021 12:00:00 | Sintra
Focado na proteção do clima, o Lidl trabalha diariamente para oferecer produtos sustentáveis e de alta qualidade, dando aos seus clientes a opção de escolher alternativas cada vez mais amigas do planeta. Nesse sentido, possui uma seleção de produtos vegan, da sua gama Vemondo, neutros em carbono, que procuram reduzir a emissão de gases com efeito de estufa - e que contribuem igualmente para uma alimentação saudável e diversificada, sendo também produtos responsáveis, através da sua certificação V Label. Estes estão disponíveis, de forma permanente, nas mais de 260 lojas do retalhista, de Norte a Sul do país.
Dentro desta categoria, destaca-se o Hambúrguer e o Picado 100% vegans da gama Next Level Meat, que economizam 91% das emissões de CO2 geradas na cadeia de produção, embalagem e transporte, em comparação com um hambúrguer de carne bovina. Desta forma, é libertada uma quantidade de dióxido de carbono substancialmente inferior para a atmosfera, contribuindo de forma positiva para a proteção do clima. Além desta poupança significativa de emissões de CO2, as emissões diretas que não são passíveis de eliminação, são compensadas através de projetos certificados que protegem o clima. Para além destes, os clientes Lidl encontram também o Ralado Vegan ou o Preparado Vegan para barrar.
Através desta aposta, o Lidl procura perceber como pode evitar e reduzir as emissões de gases a longo prazo, por forma a oferecer mais produtos neutros em carbono nas suas lojas.
O Lidl Portugal reforçou recentemente o seu compromisso com a proteção climática, anunciando a redução de 70% da sua pegada de carbono até 2030, a nível operacional, face a 2019. Esta redução tem por base a metodologia da iniciativa Science Based Targets (SBTi), à qual o Grupo Schwarz, a quem o Lidl pertence, se juntou em agosto de 2020. A meta internacional do Lidl é de uma redução de 80% até 2030, sendo a nacional diferente graças trabalho iniciado em Portugal em 2019, com a transição para eletricidade proveniente a 100% de fontes renováveis.