LIDL: COM MAIS DE 130 LOJAS COM POSTOS DE CARREGAMENTO ELÉTRICO, EM TODOS OS DISTRITOS, REGISTOU UM AUMENTO DE 134% DE UTILIZAÇÃO EM 2022
A pensar no ambiente e em facilitar a vida aos seus clientes, o Lidl conta com mais de 130 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas, em todas as capitais de distrito. Em 2022, a sua utilização aumentou 134%, num total de mais de 227 mil carregamentos. O projeto, desde o seu início, já evitou cerca de 6 080 toneladas de CO2 - que equivale a mais de 10 mil viagens áreas de ida e volta Lisboa - Nova York (por passageiro).
26.01.2023 | Sintra
No âmbito da sua política de sustentabilidade e com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental, o Lidl conta hoje com mais de 130 lojas em Portugal com postos de carregamento para viaturas elétricas. Estrategicamente localizados e com presença em todas as capitais de distrito, os postos de carregamento das lojas Lidl permitem a democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável, que garante a autonomia de Norte a Sul do País, bem como a ligação a Espanha.
Só em 2022, o Lidl registou um aumento de 134% de carregamentos nestes postos, comparativamente a 2021, com uma taxa de crescimento de 165% de energia carregada em kWh. Foram efetuados um total de 227 160 carregamentos, numa média de 40 minutos cada, em linha com o tempo médio de compra em loja, sendo a comodidade/conveniência de poder carregar a viatura enquanto se faz as compras, uma das principais vantagens apontadas pelos utilizadores. Desta forma, desde o início do projeto, através da sua rede, o Lidl já evitou a emissão de cerca de 6 080 toneladas de CO2, o equivalente a mais de dez mil viagens áreas de ida e volta Lisboa – Nova York (por passageiro).
Além disso, a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país – 0.08€ por minuto. Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente. Desta forma, alia o compromisso de sustentabilidade ambiental à poupança de tempo e dinheiro dos seus clientes.